Clique Aqui e conheça o Histórico do Núcleo

Clique Aqui e conheça Nossas Produções

Clique Aqui e conheça nosso Canal no YouTube

quarta-feira, 3 de junho de 2009

TV DE RUA COM-OLHAR (PROJETO EM CONTRUÇÃO)

A TV de rua surgiu como possibilidade dos membros do Núcleo ampliarem seus conhecimentos da linguagem, apontando para a formação, qualificação profissional e a geração de emprego e renda. Como não existem no país as salas de cinema suficientes, tão poucos políticas públicas que supram esta necessidade, o núcleo resolveu levar o cinema até o povo.

A “TV de Rua COM-OLHAR”, quer criar um sistema de comunicação com a comunidade por meio do cinema e do vídeo, valorizando as manifestações culturais locais, utilizando um caminhão, como suporte.

Para a população é uma oportunidade de conhecer os mecanismos de funcionamento de uma televisão, participar da mesma, já que tudo é ao vivo, desde a montagem dos equipamentos e a edição. O importante é o alfabetizar o olhar, desconstruir, construir o sistema visual que tão arraigado está em nossa sociedade.

Este projeto que fez sua apresentação inaugural aguarda patrocínio para sua continuidade, pois acredita e constatou a importância de uma atividade desta penetração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário